top of page

recomeço e bloqueio criativo

Atualizado: 18 de jan.

A correria fez eu dar uma pausa na nos posts do blog, mas não foi só o trabalho e a vida doida de uma empreendedora criativa que manteve a pausa. Junto com tudo isso veio o bloqueio criativo e isso afetou e ainda tem afetado muito meu trabalho, principalmente nas redes sociais.


Comecei o ano super empolgada com as encomendas, novos projetos digitais, muitos planos e tudo mais. Mas me vi completamente frustrada quando percebi que não estava tendo resultado nenhum. Eu amo criar novas peças, desenvolver projetos e moldes, criar conteúdo em vídeos, mas tentar ser constante nas redes sociais sem obter o mínimo de resultado me deixou no chão. A vontade de criar foi embora, senti que estava no modo automático, só reproduzindo as encomendas que também diminuíram. A vontade de desistir veio com tudo e por pouco não aconteceu de fato.


No meio do caos lembrei de um livro que estava parado aqui no ateliê, inclusive já indiquei quando comecei a ler - O caminho do artista.

Quando vi esse livro na estante lembrei que não tinha terminado e que justamente parei na primeira semana de exercícios.

Pensei comigo, já que estou no fundo do poço porque não retomar a leitura?


Não é um livro para ler correndo, é um livro para estimular sua criatividade com atividades práticas que devem ser feitas toda a semana, caso contrario, não adiantará de nada.

Comecei no inicio de maio e é o que vem me mantendo ativa criativamente. Uma das coisas que tem me ajudado são as paginas matinas, que nada mais é que um caderninho onde escrevo diariamente sem pensar muito. Esse é um dos exercícios do livro e pra mim tem ajudado muito, como um amigo íntimo.

Escrevo coisas que estou sentindo, ideias novas, o que preciso fazer no dia ou que sonhei... As vezes as conversas são bobas e não significam nada, mas as vezes me fazem repensar alguns pontos na vida ou no meu trabalho. Não é um caderno para outras pessoas, é só sobre quem escreve.


E por que resolvi escrever sobre isso?? Bom, acho que poderia ajudar alguém que assim como eu tem se sentido pra baixo, sem vontade de criar, com inseguranças ou sem ter alguém pra conversar.

Ter amigos ajuda, mas muitas de nós artesãs que trabalhamos sozinhas, mães solo ou não, não temos muitos amigos próximos para esse tipo de conversa. Deixo aqui o meu oi, caso queira responder esse post ou me chamar na dm para conversar mais sobre o assunto.

Enfim, tenho me sentido melhor em relação ao meu trabalho e a mim mesma também, mas é um exercício constante e e diário.


Pra quem ficou curiosa com os exercícios e livro, vou deixar a sugestão aqui novamente ;)


O livro tem me inspirado tanto que quero deixar uma das frases que me marcou logo na primeira semana de exercícios.

"Toda vez que dizemos "Deixe existir!" de qualquer maneira, algo acontece"

Stella Terrill Mann


Essa frase resume um pouco o que vivi no mês passado, deixei de controlar muitas coisas e só fui vivendo, observando mais ao redor, vivendo momentos simples e cuidando mais de mim. As coisas já melhoraram 100%?? não, mas sinto que já estou de pé pronta para continuar a caminhada.


Pra quem é artesã, bordadeira ou que quer iniciar no bordado, deixo um mimo nesse post: um risco para você bordar essa frase e se lembrar que a vida é movimento e que tudo é uma fase, é só deixar existir e continuar que algo bom vai acontecer.

Risco para Bordar - Deixe existir
.pdf
Download PDF • 39.78MB

Obrigada por ler até aqui, espero voltar em breve pra contar mais sobre esse processo de desbloqueio. E se você bordou os riscos desse mimo, me marca no instagram @coresepanos que vou amar conhecer seu trabalho.


ATENÇÃO! o site passando por um reajuste de valores nos produtos físicos, mas você pode encomendar sua peça feita à mão pelo valor atual até o dia 20/07/23.

E claro que deixo também um cupom especial para quem chegou até aqui e que pode ser usado no site todo, para compras de projetos digitais ou produtos.

**cupom válido até dia 31/01/24




23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page